Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Comercial Varig - A saga de Urashima Taro

Propaganda de 1968 da Varig, trata-se de uma fábula japonesa adaptada para o comercial da Varig (Voo Brasil-Japão). Apesar de ser um pouco antigo, esse comercial não poderia ficar de fora do Vale a Pena Relembrar! Veja algumas fotos desse comercial:










Páginas:   1   2

Um comentário:

  1. Comercial premiado que adapatou a saga do lendário pescador japonês Urashima Tarô, que, ao salvar uma tartaruga, esta resolve agradecer-lhe levando-o para conhecer o fundo do mar, onde ele passa muitos e muitos anos. Quando Urashima começa a sentir saudades de casa, pede para voltar e então recebe de presente uma arca misteriosa, que deveria ser aberta só em último caso.
    A lenda do folclore japonês foi utilizada, com adaptações, pela Varig para promover os voos regulares da companhia aérea entre Brasil e Japão.
    O detalhe da cor nesta peça é porque alguns comerciais eram produzidos em cores, pois eram também veiculados no cinema na década de 60.

    Curiosidades e créditos deste comercial:
    Criação: José Carlos Galerani Diniz (autor de outros comerciais em animação, como o "Seu Cabral").
    Autor da música: Archimedes Messina (também autor do tema de Silvio Santos, "lá, lá, lá, lá..." e outros comerciais da Varig)
    Intérprete: Rosa Myiaki (ex-apresentadora do programa "Imagens do Japão", que ia ao ar na década de 80).

    ResponderExcluir